CBDE-Brasil

CBDE-Brasil

Notícias da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE-Brasil

Brasília – Em reconhecimento a união de esforços de personalidades que marcaram a história do esporte estudantil nacional, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), aprovou nesta segunda-feira (25), por unanimidade, durante reunião virtual de seu Conselho Administrativo, a criação da Comenda do Mérito Esportivo Escolar Cruz Mitidieri. Por iniciativa do presidente Antônio Hora Filho, o título homenageia personalidades que contribuíram pelo fortalecimento da base esportiva do Brasil e que até hoje trabalham pelo desenvolvimento da entidade e do desporto.
Brasília – Hoje é um dia especial para todos que fazem a engrenagem do esporte estudantil no Brasil. Há exatos 20 anos, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), era fundada com o objetivo de qualificar, incentivar e, acima de tudo, difundir o segmento fazendo a diferença na vida de milhares de jovens de escolas públicas e particulares que desde então fazem a nossa história acontecer.
BRASÍLIA/DF - Dia 09 de março de 2019, aconteceu a abertura do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol da CBDE.Estão participando ao todo, 28 equipes masculinas (02 do DF) e 25 femininas (02 do DF). Todos os estados brasileiros estão representados! São, aproximadamente, 636 atletas, 53 técnicos, 53 Chefes de Delegação e um enorme quantitativo de pessoal operacional para fazer deste, um evento inesquecível.
Brasília – A Subcomissão Permanente sobre Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base (CEEEFCB), promoveu, na tarde desta quarta-feira (10), no Senado Federal, uma audiência pública para discutir o Plano Nacional de Esporte. O evento contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; do vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar; e de Marcelo Ottoline, presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF). A subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Top