Gerais

Notícias Esportivas Escolares Gerais.

 

A pandemia do coronavírus não poupará ninguém do esporte. Os jogos foram suspensas, atletas e torcedores foram para casa e a indústria do esporte parou. Até a Olimpíada, que só não aconteceu por causa das grandes guerras foi adiada. E esse adiamento devolve uma esperança perdida que pela Rússia, a de participar do principal evento esportivo do planeta. No dia 9 de dezembro, a Agência Mundial Antidopagem (WADA) castigou a Rússia.

 

@leiemcampo... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2020/04/14/adiamento-de-toquio-2020-por-causa-do-coronavirus-da-esperanca-para-russia.htm?cmpid=copiaecola

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu o novo modelo da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, embora a edição de 2020 do torneio ainda não esteja confirmada. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Comitê informou que a maior competição esportiva estudantil do Brasil não terá disputas de esportes coletivos (futsal, voleibol, basquete e handebol) e de novas modalidades que estavam previstas para integrar o programa (taekwondo e ginástica artística). Acontecerão apenas os confrontos em modalidades individuais. O COB definiu o mês de junho como limite para a decisão de realização da etapa nacional da competição, marcada inicialmente para novembro.

 

Bolívia - Com uma delegação formada por 316 atletas, a sétima em quantidade entre os 14 países participantes, o Time Brasil cumpriu os objetivos propostos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018.
 

O eSports ou esporte eletrônico, vem se popularizando como uma modalidade competitiva. A carga de investimentos de clubes e empresas é cada vez mais evidente, atletas em alto nível de preparo disputam premiações milionárias e o público apaixonado lota arenas ao redor do país.

Os esportes coletivos têm uma longa história de promover a cooperação, companheirismo e um espírito competitivo saudável entre os atletas. Mas a proximidade que reúne atletas também é capaz de criar um ambiente para uma série de infecções de pele contagiosa. Agora, os dermatologistas estão incitando os companheiros e treinadores para estar ciente das condições de pele mais comuns causadas por bactérias, vírus e fungos que ocorrem em atletas e educá-los sobre como prevenir um surto generalizado.

Campanha brasileira na competição continental foi histórica, com direito a 55 medalhas de ouro, 45 de prata e ainda 71 de bronze.

O auditório da escola Major Guapindaia, em Porto Velho, ficou movimentado, após a visita da Comissão Social da Confederação Brasileira de Futebol na manhã desta quinta-feira, 23. O local recebeu o seminário sobre Futebol na Infância e na Adolescência – Projeto Gol do Brasil. O evento contou com a participação de autoridades, estudantes, professores e atletas.A escola Major Guapindaia foi escolhida pelo destaque como centro de treinamento de Desporto Escolar em Rondônia.

Da Assessoria da Prefeitura de SP: O futebol do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) conquistou, no último domingo (21), mais um título internacional, o Disney Cup. Com o placar de 1 a 0 diante da Liga Antioqueña (Colômbia) e com o gol marcado por Ana Carolina, as meninas levantaram a taça. O torneio foi entre os dias 15 e 21 de julho, na Flórida, Estados Unidos. O campeonato foi realizado no complexo esportivo da Disney, no Disney's Espn Wide World of Sports.

Os jogos Parapan-Americanos ocorrerão na cidade de Lima, com aproximadamente 1.890 atletas de 33 países em 17 modalidades, entre elas: judô, natação, atletismo, rugby em cadeira de rodas e, pela primeira vez, o parataekwondo, parabadminton e tiro esportivo.

Top