Brasília – Em reconhecimento a união de esforços de personalidades que marcaram a história do esporte estudantil nacional, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), aprovou nesta segunda-feira (25), por unanimidade, durante reunião virtual de seu Conselho Administrativo, a criação da Comenda do Mérito Esportivo Escolar Cruz Mitidieri. Por iniciativa do presidente Antônio Hora Filho, o título homenageia personalidades que contribuíram pelo fortalecimento da base esportiva do Brasil e que até hoje trabalham pelo desenvolvimento da entidade e do desporto.

Vídeo: Solenidade de Posse da Presidência e do Conselho Administrativo Fiscal da CBDE - 2020

A pandemia do coronavírus não poupará ninguém do esporte. Os jogos foram suspensas, atletas e torcedores foram para casa e a indústria do esporte parou. Até a Olimpíada, que só não aconteceu por causa das grandes guerras foi adiada. E esse adiamento devolve uma esperança perdida que pela Rússia, a de participar do principal evento esportivo do planeta. No dia 9 de dezembro, a Agência Mundial Antidopagem (WADA) castigou a Rússia.

 

@leiemcampo... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2020/04/14/adiamento-de-toquio-2020-por-causa-do-coronavirus-da-esperanca-para-russia.htm?cmpid=copiaecola

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu o novo modelo da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, embora a edição de 2020 do torneio ainda não esteja confirmada. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Comitê informou que a maior competição esportiva estudantil do Brasil não terá disputas de esportes coletivos (futsal, voleibol, basquete e handebol) e de novas modalidades que estavam previstas para integrar o programa (taekwondo e ginástica artística). Acontecerão apenas os confrontos em modalidades individuais. O COB definiu o mês de junho como limite para a decisão de realização da etapa nacional da competição, marcada inicialmente para novembro.

 

Brasília – Hoje é um dia especial para todos que fazem a engrenagem do esporte estudantil no Brasil. Há exatos 20 anos, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), era fundada com o objetivo de qualificar, incentivar e, acima de tudo, difundir o segmento fazendo a diferença na vida de milhares de jovens de escolas públicas e particulares que desde então fazem a nossa história acontecer.

 

Budapeste - Concentrados no objetivo de conquistar ainda mais medalhas para o Brasil durante o segundo dia de confrontos do Mundial ISF de Combate Games, depois de uma estreia com muitas vitórias, os brasileiros acordaram bem cedinho e foram ao segundo dia de disputas.

Orlando Faria diz que objetivo é trabalhar com uma data em 2020, mas ressalta que conversas com liga esportiva norte-americana estão no início.O mundo da bola oval no Brasil foi tomado de surpresa nesta semana, e não apenas por ter testemunhado dois dos melhores ataques da NFL na temporada marcando apenas  16 pontos no Super Bowl 53 , mas por um indicativo, ainda que em estágio embrionário, de que uma partida da maior liga esportiva dos EUA pode estar um pouco mais perto do solo brasileiro.

Os Jogos da FRDEDF ocorrem anualmente em acordo com o calendário oficial da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE. Esta, por sua vez, segue o calendário da Federação Internacional do Desporto Escolar (International School Sport Federation) - ISF. A cada ano, normalmente são realizados os nossos jogos regionais no primeiro semestre, os Brasileiros Escolares no segundo semestre e, no primeiro semestre do ano seguinte, os Mundiais Escolares da ISF.

Conheça as três duplas femininas que irão representar o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia que acontecerá na Cidade de João Pessoa na Paraíba no Período de 20 a 26 de Agosto.

Com a presença de grandes autoridades distritais e federais, foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 12/08/2019, a Cerimônia de Premiação dos Jogos da FRDEDF de 2019! Foram premiadas com troféus e medalhas as quatro equipes melhores classificadas em cada modalidade e gênero.

 

 

O Parlamento aprovou, no mês de Março de 2019, resoluções do Bloco e do PCP para que a Educação Física volte a contar para a média e, portanto, para a entrada no ensino superior. Agora, cabe ao Governo aceitar (ou não) as recomendações. O JUP falou com professores da disciplina para perceber o que pensam da eventual alteração.

Seminário do Desporto Escolar em Porto Velho Rondonia de 15/11 a 17/11.

Top