Utilidade SP: Atletas do Centro Olímpico recebem vacina contra o sarampo

Da assessoria da Prefeitura SP - Os atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa foram vacinados contra o sarampo nessa sexta-feira, 9, no centro médico do equipamento. Jovens que treinam nas modalidades de atletismo, boxe, basquete, futebol, ginástica artística, handebol, judô, luta olímpica, natação e vôlei puderam se prevenir da doença.

A ação, uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi voltada para jovens entre 15 e 29 anos - público-alvo da campanha. Desde agosto de 2018, o Município tem batido a meta de cobertura vacinal entre crianças de 1 a 4 anos (chegando a 96% no ano passado), e em 2019, a cobertura vacinal da primeira dose do sarampo em crianças de um ano ultrapassou o total da população estimada residente na capital. Já a 2ª dose, que anteriormente estava em 44%, na gestão atual, subiu para 79%.

É importante lembrar que a vacina continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de segunda a sexta-feira e também aos sábados e feriados nas AMA/UBS integradas. A Prefeitura de São Paulo, por meio da SMS e COVISA, atingiu o número de 758.987 doses aplicadas desde o início da campanha, em 10 de junho, que consolidam uma cobertura de 23,5% entre o público jovem (15 a 29 anos) e 15% entre as crianças de 6 meses a 1 ano de idade incompleto.

Ler 844 vezes Última modificação em Sábado, 17 Agosto 2019 18:49