Para 38% dos brasileiros, governantes não estão comprometidos com melhorias em escolas, diz estudo

O estudo “A percepção dos brasileiros sobre diferentes aspectos da educação no país”, realizado pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), aponta que 38% da população brasileira discorda total ou parcialmente que governantes do país estão comprometidos com melhorias em escolas públicas.

Ao mesmo tempo, 57% dos brasileiros acreditam, ao menos em parte, que seus líderes buscam aperfeiçoar o ambiente escolar. Para 89% dos entrevistados, um país melhor depende necessariamente na melhoria de escolas públicas.
PUBLICIDADE

O levantamento, encomendado pela organização Todos Pela Educação, foi realizado dos dias 1º e 5 de abril e ouviu 2 mil entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os resultados da pesquisa foram divulgados nesta terça-feira (18).

Durante o levantamento, os entrevistados foram questionados sobre três grandes temas:

A importância da educação no Brasil;
    O papel dos governos na Educação;
    A desigualdade de oportunidades no acesso à Educação no país.

Dos entrevistados, 59% acreditam totalmente ou em parte que o sistema de educação vai melhorar nos próximos quatro anos. Ao mesmo tempo, 32% discordam parcial ou totalmente dessa projeção.

A respeito do acesso à educação, apenas 22% dos entrevistados concordam total ou parcialmente que alunos ricos e pobres recebem uma educação com a mesma qualidade no Brasil. A grande maioria (73%) discorda total ou em parte da afirmação.

Questionados se melhorar a educação pública é muito importante para resolver outros problemas do país, como violência, pobreza e desigualdade, 96% dos entrevistados concordaram integralmente ou em parte que sim.

FONTE: CNN BRASIL

Ler 481 vezes
Admin Esporte Escolar

Entre para postar comentários

Com sede na cidade de São Paulo/SP (Capital) o Site Esporte Escolar é um portal dedicado à todos que querem ficar bem informados sobre o Esporte Escolar do Brasil.