VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol da CBDE

BRASÍLIA/DF - Dia 09 de março de 2019, aconteceu a abertura do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol da CBDE.Estão participando ao todo, 28 equipes masculinas (02 do DF) e 25 femininas (02 do DF). Todos os estados brasileiros estão representados! São, aproximadamente, 636 atletas, 53 técnicos, 53 Chefes de Delegação e um enorme quantitativo de pessoal operacional para fazer deste, um evento inesquecível.

E as disputas já estão pegando fogo! Todos os participantes sonhando em conquistar o credenciamento para o Mundial Escolar de Basquetebol da International School Sport Federation - ISF, cuja disputa será agora em abril, em Heraklion/Grécia.

Nossa Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno - FRDEDF, se sente extremamente honrada e feliz em recebê-los em nossa cidade! É o 6º evento escolar que aqui realizamos. Apoio fundamental dos professores de educação física escolar e, principal e especialmente, do Colégio Marista de Brasília.

Às autoridades distritais e federais que percebem e apoiam o desporto escolar na formação integral do cidadão, nosso muito obrigado por virem somar ao evento! Coisas que o esporte também ensina pra vida: o trabalho em equipe!

O ESPORTE EDUCA!

Federação Regional do Desporto Escolar do DF - FRDEDF, o esporte no Distrito Federal começa aqui!

CBDE - Confederação Brasileira do Desporto Escolar, somos o Desporto Escolar!

Informações, fotos e transmissões ao vivo, pela página no Facebook da CBDE!

Ler 806 vezes Última modificação em Sábado, 17 Agosto 2019 04:20