São Paulo: Campeãs na terra do Mickey

Da Assessoria da Prefeitura de SP: O futebol do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) conquistou, no último domingo (21), mais um título internacional, o Disney Cup. Com o placar de 1 a 0 diante da Liga Antioqueña (Colômbia) e com o gol marcado por Ana Carolina, as meninas levantaram a taça. O torneio foi entre os dias 15 e 21 de julho, na Flórida, Estados Unidos. O campeonato foi realizado no complexo esportivo da Disney, no Disney's Espn Wide World of Sports.

Invictas, as atletas do Centro Olímpico venceram os seis jogos, marcaram 33 gols e não sofreram nenhum. A participação na Disney Cup foi resultado da conquista da Libertadores sub – 14, em fevereiro deste ano, que também rendeu à equipe do COTP visitas aos parques temáticos de Orlando.

A artilheira do Centro Olímpico foi a atacante Milena, com nove gols. Ela também foi a jogadora com mais gols na Libertadores sub – 14.

A vitoriosa equipe do COTP vinha da conquista da primeira edição do Torneio Paulista, no começo do mês. Ao todo, esse time sub-15 soma Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial.

Confira a campanha:

Na fase classificatória, o Centro Olímpico venceu: a Selección Estudantil Ñeembucu (Paraguai) do Paraguai, por 3 a 0. O South Orlando (Estados Unidos) por 5 a 0. A maior goleada foi diante do Greater Osceola United (Estados Unidos) por 15 a 0. E a Liga Antioqueña (Colômbia), por 2 a 0.

Na semifinal, a segunda maior goleada, enfrentando o Tampa Bay United (Estados Unidos) e vencendo por 7 a 0.

Na grande final, o Centro Olímpico enfrentou novamente a Liga Antioqueña (Colômbia), e sagrou-se campeão com o placar de 1 a 0.

Fotos: Arquivo COTP/ Futebol Feminino

Ler 827 vezes Última modificação em Sexta, 16 Agosto 2019 05:31
Admin Esporte Escolar

Entre para postar comentários

Com sede na cidade de São Paulo/SP (Capital) o Site Esporte Escolar é um portal dedicado à todos que querem ficar bem informados sobre o Esporte Escolar do Brasil.