Auxílio Esporte Escolar chega a 2.484 estudantes em 2023.

O Auxílio Esporte Escolar, destinado a estudantes que se destacaram em competições oficiais do Sistema dos Jogos Escolares Brasileiros, vai atender 2.484 alunos atletas em 2023. O benefício complementar do Auxílio Brasil concedido a jovens entre 12 e 17 anos incompletos e de famílias incluídas no programa de transferência de renda do Governo Federal terá um crescimento de 77% no número de contemplados em relação a 2022.» Confira a lista completa de contemplados pelo Auxílio Esporte Escolar 2022 - 2023 (Arquivo .PDF)

O Auxílio Esporte Escolar prevê 12 parcelas de R$ 100 para incentivar a criança a seguir praticando a atividade esportiva, além de uma parcela anual de R$ 1.000. Isso além do valor mínimo de R$ 600 a que cada família do programa tem direito mensalmente.

No recorte regional, o Nordeste terá o maior número de beneficiados com o Auxílio Esporte Escolar neste ano, com 929 estudantes. Em seguida, o Norte terá 780 contemplados, o Sudeste 405, o Centro-Oeste 278 e o Sul 92 alunos atletas. Em 2023, os dois estados do país com maior número de beneficiados serão da região Norte. O Pará com 155 estudantes e o Amapá com 149. São Paulo, com 140 contemplados ocupa o terceiro posto, seguido por Pernambuco (134) e Tocantins (131). No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul lidera a lista regional com 105 alunos e no Sul, o Paraná contará com 50 alunos recebendo o auxílio. O benefício
Entre as competições elegíveis, estão os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, e as Paralimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

A prioridade orçamentária é para os atletas que conquistarem o direito de disputar as competições nacionais e, na sequência, para aqueles que forem primeiros colocados em fases regionais, estaduais e distritais, e depois os segundos e terceiros. Para garantir em 2023, os estudantes contemplados conquistaram até a terceira colocação em modalidades individuais ou coletivas, em competições estaduais, distritais e nacionais realizadas ao longo de 2022.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Ler 501 vezes Última modificação em Sexta, 17 Março 2023 01:49